Histórico da CasaA Associação Lar CriançArteira é uma organização não governamental (ONG), fundada em 1992 por um grupo de abnegados trabalhadores e formalmente constituída em 1998, com registro no cartório do primeiro ofício de Curitiba, sob n. 14443-livro a de registro civil de pessoas jurídicas.

A entidade foi criada para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade que são encaminhadas pelos órgãos competentes, ou seja, pelos Conselhos Tutelares, Vara da Infância e Juventude. Elas são procedentes da região metropolitana de Curitiba.


Homenagens e reconhecimento à equipe de trabalhadores que fundou e manteve essa Casa até Agosto de 2009, sob a Presidência da Senhora Isoldi Ciscato e sua diretoria.


A nova diretoria assumiu a gestão da Casa a partir de Setembro de 2009, com o propósito de dar seqüência ao trabalho desenvolvido pelos fundadores, oferecendo o melhor de cada um dos seus componentes para cumprir essa honrosa missão a nós confiada, que é a de oferecer abrigamento, proteção e muito amor a essas crianças que foram retiradas de suas famílias.



Diretoria Atual

Foi realizada no dia 30/junho a eleição da nova diretoria para o triênio 2012 / 2015, que ficou assim constituída:


diretoria

Convênios e Títulos

  • Parceiras com a FAS – Fundação da Ação Social da Prefeitura Municipal de Curitiba e COMTIBA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
  • Declaração de Utilidade Publica pela Prefeitura Municipal de Curitiba - Lei nº 8867 de 19\Junho\1996
  • Declaração de Utilidade Publica Estadual – Lei nº 11553
  • Certificado de Registro de Entidade e Inscrição de Programas de Atendimento às Crianças e Adolescentes, fornecido pelo COMTIBA – Prefeitura do Município de Curitiba.
  • Certificado do Conselho Municipal de Assistência Social de Curitiba - CMAS
  • Declaração de Utilidade Pública Federal, portaria n. 1488 de 07\Julho\2010, publicada no Diário Oficial da União em 08\07\2010.
  • Copel – Companhia Paranaense de Energia Elétrica